quarta-feira, 16 de novembro de 2011

S&C

Alguém deve ser perguntar o que é esse título aí, né?

S de situações, C de casos...
São tantas situações e tantos casos e coisas... São quase 3 anos sozinha, sem pensar, sem me preocupar com relacionamentos, outra pessoa que não seja minha filha... Acho que estou precisando mudar isso, abrir uma nova janela...

Mas, as pessoas andam tão egoístas, pouco humanas, pouco sensíveis...
Sei que ainda existem muitas pessoas carinhosas, românticas, mas é tudo tão fútil nos dias de hoje. Poucos são os que valorizam uma relação a dois, que buscam se conhecer, tentar trabalhar as diferenças para melhor...

A prova disso foi dita ontem em algum telejornal: o número de divórcios (NO BRASIL) cresceu muito, depois da emenda constitucional que permite a separação via Cartórios.
Uma psicóloga falou uma grande verdade: na primeira crise, no primeiro conflito no relacionamento, as pessoas não buscam mais trabalhar isso e melhorar, ultrapassar a dificuldade. Simplesmente se separam e pronto. Acham que isso está resolvido.

Uma vez eu li um livro (da Zíbia Gasparetto, mas não lembro o nome direito) que dizia que nossa tristeza estava dentro da gente, nosso problema está dentro da gente, não nas outras pessoas ou nas situações que vivemos. As dores estão conosco e vão conosco para onde formos... Não adianta responsabilizar os outros ou as situações que vivemos pelas nossas dores, elas não vão passar.

Então, só cabe a mim, e a cada um de nós, buscar melhorar.
Deixar as tristezas, e traumas, de lado, buscar situações melhores, pessoas melhores. Crescer é sempre bom e, na maioria das vezes, é através da dor que isso acontece. :)

Se algo ruim nos acontece, é porque somos capazes de superar e tirar boas coisas de tudo isso. Machuca, sim, mas não nos mata, não nos prejudica.

Vou tentar abrir uma janela, mas vou colocar uma tela pra segurar coisas ruim do lado de fora. Não quero gente ruim, coisas ruins mais... Acho que mereço coisas boas e pessoas boas e do bem do meu lado. Gente falsa, sonsa, que gosta de intrigas, que não se respeita e não respeita os outros, que não aceita opiniões verdadeiras e idéias contrárias às próprias, que não aceita VERDADE nas palavras, fica do lado de fora.

Se não me querem por perto, o botão do delete fica do lado direito do teclado, tá? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário