terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lava a mão!


Bom dia! :)

Já lavou suas mãos hoje?

Ontem fomos informados pela televisão que está ocorrendo um surto de gripe A (aquela, famosa, do porquinho, tadinho) ou H1N1, no Ceará. Diz a pessoa, que foi considerada a primeira doente, que teve contato com alguém doente, que vive em São Paulo. A partir disso, começou a demonstrar os sintomas e hoje já confirmaram 13 casos da doença e mais de 200 casos suspeitos.

Mas...

Nos últimos dias têm sido veiculado um comercial novo do Kinder Ovo... Aliás, agora mudou de nome: se chama Kinder Joy. Duas metades diferentes, com brinquedo e recheio cremoso (daqueles gostosinhos, com bastante gordurinha :))...

Mas, o que me chamou muito, muito mesmo, a atenção, foi o teor do comercial: duas crianças, brincando, alegres e contentes, no tanque de areia de  um parque. Chega a mãe (imagino que seja a mãe) e oferece uma "surpresa" para as crianças. É visível o que as crianças fazem, a garotinha principalmente: limpam as mãos na roupa, uma na outra e vão comer o 'chocolate'.

O interessante é pensar que a maioria dos comerciais deste produto mostra sempre crianças brincando, na areia, na terra, no jardim, mas nunca mostra as crianças lavando as mãos para comer. E isto também acontece com outros comerciais de produtos alimentícios.

Com tantas situações hoje que, praticamente, exigem o cuidado na higiene das mãos, a fim de evitar contágio por doenças diversas, tantos publicitários esquecem de incentivar estes detalhes. Detalhes estes que, muitas vezes, pode salvar a vida de uma criança.

Então, você já lavou suas mãos?
Você procura diminuir o risco de contaminação, sua e daqueles ao seu redor?

Para ajudar, temos aí um fluxograma que pode te ajudar...
Em restaurantes, principalmente... Lavou as mãos, utilize o mesmo papel que secou as mãos para fechar a torneira e abrir a porta para sair. Assim você evita nova contaminação e se protege!




Vamos pensar e cuidar para evitar propagar essa gripe e outras tantas doenças que são simples, mas que podem, sim, provocar casos muito, muito sérios! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário