quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Chocolate snowballs"

Antes de optar pela cirurgia bariátrica (redução do estômago), tentei, de diversas formas, emagrecer. Uma delas foi através das palestras e orientações para reeducação alimentar do Vigilantes do Peso.

Dá certo?
Sim! Emagreci 9 kg em 3 meses, devagarzinho, com poucos exercícios e tentando me reeducar. Porém, como o custo estava muito alto (na época era R$ 11,00/semana), resolvi parar. Resultado: engordei tudo de novo...

Não coloquei em prática o que já havia aprendido e aconteceu isso...
Depois disso, engordei ainda mais, quando, em um determinado momento da minha vida, após diversos episódios chatos com relação à minha saúde, optei pela cirurgia.
Não tinha dúvidas do que queria e de que esta seria a única forma de conseguir emagrecer, evitando novos episódios em hospitais por conta da minha circulação sanguínea.

Hoje me alimento muito melhor, mas a circulação continua em cuidados... :)

Abaixo uma receitinha do tempo do Vigilantes do Peso (que nunca tive oportunidade de fazer, portanto não me responsabilizo pelo sabor, ok?).

"Chocolate Snowballs"

1/4 de xícara de água fria (60 ml)
1 envelope de gelatina sem sabor incolor (12 g)
1/2 xícara de leite desnatado (120 ml)
4 colheres de sopa de achocolatado sem açúcar (pode-se substituir por cacau em pó - desde que sem açúcar - fica bem melhor)
Adoçante culinário - equivalente a 1/2 xícara de açúcar (ou a gosto)
6 cubos de gelo
1/2 xícara de chantilly industrializado
8 colheres de chá de côco ralado (para decorar)
folhas de hortelã (para decorar)

Polvilhe a gelatina na água fria para hidratar. Após hidratada, derreta-a em banho maria ou no micro-ondas (apenas alguns segundos), reserve.
No liquidificador, adicione o leite, o achocolatado e o adoçante e bata. Adicione os cubos de gelo, um a um,  até começar a engrossar.
Retire do liquidificador, acrescente manualmente o chantilly batido e, ao final, a gelatina derretida.

Coloque em forminhas individuais e leve à geladeira até firmar. Desenforme e sirva polvilhando o côco ralado e a folha de hortelã.

Bom apetite! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário